quarta-feira, 29 de maio de 2013

Certificação Senac / Doemens

Olá pessoal!

Hoje, depois de quase dois meses em Campos do Jordão, termino meu curso de Sommelier de Cervejas.

Minha certificação tem dupla nacionalidade: brasileira, através do Senac São Paulo e alemã, através da Doemens. Para os que não conhecem, a Doemens é uma escola alemã, fundada em 1895, que forma mestre-cervejeiros e sommeliers na própria Alemanha, Estados Unidos e Brasil.

Depois de um curso intensivo como este, cheguei à conclusão que pouco sei e que muito ainda tenho a aprender! E continuarei estudando com muito esforço e prazer.

A proposta inicial deste blog era escrever apenas ao longo do curso, mas acho que gostei da coisa e decidi continuar escrevendo.

Como amanhã viajo para São Paulo para depois ir para Porto Alegre, tenho muita coisa para arrumar, então, com o consentimento de vocês leitores, voltarei a escrever em alguns dias.

Agora divido com vocês a minha alegria e o meu certificado de conclusão de curso!






Até mais!


2 comentários:

Rubem Penz disse...

Rosária, tens aqui um fã!

Parabéns pela conclusão e pelas conclusões. Essa temporada em Campos do Jordão será apenas o princípio de você, criatura!

Beijos, Rubem (Mano)

Eu Criatura disse...

Maninho,
Para mim é um presente o teu recado!
Tua experiência em se reinventar me mostra que é possível!