quarta-feira, 15 de maio de 2013

Aprendendo com Chefs

Pessoas, 

Boa noite!
Ando meio sumida, mas são muitas atividades ocorrendo ao mesmo tempo. Peço desculpas pela ausência!

Hoje, gostaria de falar rapidamente sobre os workshops que tenho participado aqui no Senac. Até agora, ambos os chefs (Jorge da Hora e Lucas Corazza) enfatizaram a questão da utilização de produtos locais e da estação em seus pratos. Pensando assim, temos acesso a melhores produtos, mais saborosos, com menos agrotóxicos, além de fomentarmos a economia local.

Chef Jorge da Hora que falou sobre produtos locais:


A famosa frase "think global, act local" (livre tradução: pense globalmente e aja localmente) tem disputa sobre a sua autoria, mas o importante mesmo é a sua mensagem. Agirmos olhando ao nosso redor e fomentando quem está a nossa volta só incrementa a riqueza local e faz menos mal ao nosso planeta. Entretanto, não podemos fechar os olhos para o que acontece no mundo e devemos buscar aprender sempre.

Chef Lucas Corazza abordou o nosso cacau:


Tenho pensando muito na minha volta ao Rio Grande amado e como por em prática tudo que tenho aprendido para criar "riqueza" local. Espero conseguir criar algum valor divulgando as cervejarias locais e também, quem sabe, a nossa gastronomia e música. Conto com o auxílio de todos! Estou aberta a idéias.


Até mais!

2 comentários:

calica disse...

Parabens filha por tudo o que estás aprendendo por ai e poder praticar aqui no Rio Grande Amado.

Eu Criatura disse...

obrigada pela força de sempre, papi!