segunda-feira, 22 de abril de 2013

Slow Food

Pessoal,

Gostaria de dividir meu dia de ontem com vocês.
Eu havia comentado que iria visitar uma fazenda de lúpulo, mas acabou sendo uma experiência bem mais ampla. Mas vamos começar do começo.

Sobre a fazenda:


Trata-se da residência do Rodrigo Veraldi e sua família. Entre outras coisas, ele planta pequenas frutas vermelhas (berries), uvas cabernet, merlot e pinot noir (além de fabricar um raro vinho), azeitonas portuguesas (e produz o azeite), castanha portuguesa (que Rodrigo prentende obter delas a ração animal, mas também processa-las para confecção de doces, farinhas, pães e, quem sabe, produzir cerveja com o malte da castanha).





Mas fomos lá para ver a plantação de lúpulo, certo? Certo! Trata-se de uma pequena amostragem de humulus lupulus onde, este ano, se conseguiu uma simbólica produção. Para nossa surpresa - estudantes do curso do Senac - ganhamos dois terços desta produção para testes! Então, ficarei devendo a informação sobre a qualidade do lúpulo.



Mas nossa visita não acabou aí! A fazenda procura disseminar a cultura do slow food e fomos agraciados com um almoço maravilhoso, com 80% dos ingredientes produzidos na propriedade. Além de degustarmos um novíssimo cabernet, claro... Olhem só o menu:





Bom, e para finalizar o dia, fomos até a Pedra do Baú, também em São Bento do Sapucaí, e vimos um por do sol inspirador!





Nos falamos de novo amanhã!

Ah! Segue o link da fazenda do Rodrigo: http://www.pequenasfrutas.blogspot.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

Ro, estou amando o blog! E a cada cerveja nova que eu descubro por aqui lembro de ti.

Eu Criatura disse...

Ale, te alugo muito se te pedir para tirar foto ou anotar o nome?... :D
Obrigada pelo feeed back importantíssimo para mim!!